quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

APRESENTAÇÃO DO SECRETARIADO DO GOVERNO CASÉ


Como muitos de vocês já sabem, no último sábado, 1º de dezembro, foi divulgada a lista com os nomes que compõem o secretariado do novo governo de Paraty, que se inicia em janeiro de 2013. Para que todos possam conhecer um pouco melhor cada um dos secretários que irão colaborar com a nova prefeitura, segue uma breve descrição sobre eles:


Secretário Executivo de Governo

José Antônio Garrido Khaled Júnior tem 40 anos, é filho do Dr. Garrido e da Dona Edilce, casado há 12 anos com Simone Chavão e tem dois filhos.

Formado em direito pela Universidade Salgado de Oliveira, advoga há 10 anos, com escritório em Paraty e Niterói.

Chegou em Paraty com três anos de idade, onde estudou, trabalhou e cultivou muitos amigos. Participou ativamente da vida política da cidade, tendo sido convidado para ser Chefe de Gabinete do prefeito eleito, Casé, terá como principal função fazer fluir as decisões do departamento, auxiliando-o nos processos de cumprimento das rotinas diárias e na gestão do planejamento proposto para o município.

Tem como missão desenvolver ações conjuntas voltadas à implementação do plano de gestão proposto, com ética, transparência, responsabilidade e respeito às pessoas, visando o desenvolvimento do município.


Secretário de Finanças

Leônidas Santana tem 42 anos, é filho e neto de paratienses, casado e pai de uma filha. Foi bancário por cerca de 15 anos no Vale do Paraíba e desde o ano 2000 reside em Paraty, onde administra os empreendimentos turísticos da família. 


Secretário de Planejamento

Heraldo de Souza Arnaldo, o Heraldo Arn, tem 45 anos, é caiçara com raízes no Mamanguá, é formado em técnico de turismo no CEMBRA. Foi o gerente responsável pela implantação do balcão SEBRAE em Paraty, época em que mantinha posto avançado em Mambucaba e Praia Brava, tendo realizado dezenas de cursos de capacitação no município, através de parcerias com ACIP, onde atuou como secretário executivo, Prefeitura e Senac. Nessa época contribuiu para implantação do Estatuto da Microempresa Municipal e foi articulador de ampla liberação de recursos por parte do banco do Brasil e CEF.

Na prefeitura, foi Secretário de Administração, sendo o responsável pela informatização das secretarias. Na época, criou vários portais administrativos que tornaram vários setores mais transparentes e eficientes.

Especialista em desenvolvimento de sistemas, criou vários projetos de governo eletrônico, visando a modernização da gestão pública.

Recentemente, junto com sua esposa, Mônica Ely, trabalha como pousadeiro e mantém uma central de reservas online, a ReservaExpressa.

Na função de Secretário de Planejamento, pretende implementar definitivamete o Orçamento Participativo, criar mecanimos de controles para execução de programas governamentais com a transparência dos processo para a população, entre outras ações que visem o desenvolvimento da gestão pública municipal.


Secretário de Esporte e Lazer

Lúcio Ricardo de Amorim Assis, o Congá, tem 45 anos, é casado e tem duas filhas. Atuou como Diretor de Esporte em 1999, e é professor concursado da PMP há 28 anos, tendo em toda a sua vida adulta trabalhado como professor de educação física. Recentemente formou-se como tecnólogo de gestão pública e é Vice-Presidente do PT - Partido dos Trabalhadores - em Paraty. 


Secretário de Cultura

Ronaldo dos Santos, o Ronaldo do Campinho, tem 34 anos, é quilombola, casado com Lucimar e pai de Lohan e Akin. É professor e músico há 18 anos, foi Presidente da Liderança Quilombola e de Comunidades Tradicionais em nível nacional e é Secretário do PT - Partido dos Trabalhadores.


Secretário de Guarda e Trânsito

Anderson Maia dos Santos, o Santos Coquinho, tem 41 anos, é casado e pai de três filhos.  Serviu à Aeronáutica brasileira de 1990 à 1994, é Policial Militar aposentado por cota, já foi Secretário de Defesa Civil e Guarda e Trânsito de Paraty - de 2004 a 2008, e Vereador de 2008 à 2012. 


Secretário de Turismo

Wladimir Santander tem 50 anos, é paratiense, casado e pai de dois filhos. Guia de turismo credenciado pelo Ministério do Turismo, trabalha com hotelaria e embarcações recreativas desde 1983, tem experiência como agente de turismo e foi presidente da ABAPA – Associação de Barqueiros de Paraty, durante um ano e meio, quando trabalhou visando o ordenamento e a valorização das atividades do cais de turismo da cidade.


Secretária de Promoção Social

Maria  Cristina da Silva tem 52 anos, é casada com caiçara, tem dois filhos e mora na Trindade desde 1989. É professora, pedagoga e pós graduada em psicopedagogia, além de ter se formado em trabalhos manuais e artes aplicadas pelo Waldorf Seminar em Stuttgart, Alemanha (1982-1986). Em São Paulo, atuou como professora e agente comunitário nas Favelas Monte Azul e Peinha,  junto à Associação Comunitária. De 1997 a 2000 dirigiu o Pré  Escolar Municipal Pingo de Gente e o Departamento  de Ensino de Zona Urbana  de Paraty (Sec. Municipal  de Educação). Acredita na igualdade, fraternidade e solidariedade como instrumentos primordiais para construção de uma sociedade melhor.  


Secretário de Agricultura e Pesca

Anderson Rangel Antunes de Vasconcellos, é Contador e fundador do escritório RANGEL CONTABILIDADE  há 15 anos atuando junto ao comércio Paratiense.

Na vida pública exerceu  2 (dois) mandatos de Vereador, sendo Eleito  e reeleito Presidente da Câmara Municipal entre 2005 e 2008 tendo todas suas contas aprovadas pelo TCE-RJ.

É uma liderança consolidada  junto aos moradores da Zona Rural e Costeira, e tem boa articulação junto aos  Deputados estaduais e federais do Estado do RJ ,  estará assessorado por uma equipe técnica de capacidade o que viabilizará implantação das as ações necessárias no Setor Agrícola e Pesqueiro em nosso município. 








Aguardem novas informações sobre os secretários / Casé 

8 comentários:

  1. Meus votos de sucesso à equipe e minha disposição de contribuir com meu trabalho para o "enriquecimento" cultural e artístico desta cidade tão querida.
    Abraço,
    Ailton Amaral
    Grupo Arteatro

    ResponderExcluir
  2. na verdade ,no momento n temos muito oq comentar ,apenas dar a oportunidade de ver a competencia de cada um ;ai sim poderemos questionar e avaliar o tblho desenvolvido.

    ResponderExcluir
  3. Sucesso Vladimir e a Todos Secretário Não Votei no 13 Mais Isso Não Mi Empede de Torcer Pelas Melhorias da Cidade

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo do Campinho Meu Amigo Sucesso Querido Parabens Casé

    ResponderExcluir
  5. Venho mais uma vez marcar a minha presença deixando aqui o meu recadinho do coração. Tenho plena convicção de que escolhi a pessoa certa para confiar o meu voto e, é claro governar a cidade que escolhi para morar. Desde o inicio estive presente em todas as atividades: bicicletata; carreata; comícios; etc. Eu não fazia parte do grupo contratado para trabalhar, não ganhava nada pra isso; fazia por prazer; por confiar no seu potencial e caráter.

    Parabéns Casé. Meu Prefeito!...

    ResponderExcluir
  6. Ronaldo do Campinho. Parabéns garoto! Tenho a certeza de que a sua presença na Secretaria de Cultura vai fazer a diferença. Estou feliz por você!...

    ResponderExcluir
  7. ESTOU AGRADECENDO A DEUS POR ESTA EQUIPE QUE FOI ESCOLHIDA,
    EU CREIO QUE FOI PERMISSÃO DE DEUS
    MEUS VOTOS DE SUCESSO À EQUIPE E MINHA DISPOSIÇÃO DE CONTRIBUIR COM MEU TRABALHO PARA O "ENRIQUECIMENTO" ESPIRITUAL DE NOSSA CIDADE
    PODE CONTAR COM A NOSSA COOPERAÇÃO AJUDA
    QUE DEUS POSSA ESTA TODO OS DIAS NA VIDA DESTA EQUIPE GRAÇA E PAZ PRA TODOS ABRAÇO

    ASS. Pr.sebastião R. Dos santos

    ResponderExcluir